Quem somos

A literatura produzida no Espírito Santo não fica a dever à literatura produzida no restante do país. Temos aqui, apesar das contingências, alguns dos mais talentosos escritores brasileiros. Não há nenhuma grande editora no estado, de modo que as edições capixabas, com raras exceções, são edições domésticas. Que além dessa circunstância, têm que enfrentar um crônico problema de distribuição.

Uma das questões mais evidentes é a de que os livros de escritores capixabas sofrem com a impermanência. Raríssimos são os livros que passaram da primeira edição, embora muitos deles merecessem. Isso significa que, a despeito de sua importância, algumas obras-primas estão fadadas ao esquecimento.

Outro ponto crítico é o da venda e da distribuição. Aparentemente, os livros são vendidos apenas na noite de autógrafos. Depois de - apenas alguns raros dentre eles - hibernarem nas estantes mais escuras das livrarias, caem no esquecimento.
O site Tertúlia pretende contribuir para que os livros produzidos no Espírito Santo alcancem a divulgação que merecem e que seus autores sejam conhecidos do público leitor.

O site oferece material de pesquisa, informações sobre eventos literários e lançamentos, intercâmbio com escritores e entre os usuários do site, pretendendo ser um meio de comunicação entre escritores e leitores, contando os usuários com links de acesso a páginas de redes sociais e formulário de contato.

O site Tertúlia é de utilidade pública e não possui fins lucrativos.

 

Voltar