Conheça o trabalho de Elizabeth Martins

O encontro da Literatura com a sala de aula é o que se poderia chamar de combinação perfeita. É o que atestam as experiências de inúmeros escritores com as visitas que fazem às escolas.

Elizabeth Martins é uma dessas operárias das letras que abriu mão do comodismo e da inércia e, de mãos com sua formação de educadora (para quem não sabe, Elizabeth Martins é formada em História pela Universidade Federal do Espírito Santo e foi professora no Ginásio Maria Ortiz, na Escola Técnica Federal e no Colégio Martim Lutero), iniciou um belíssimo trabalho com alunos da rede pública e particular.

Desde 1994 a escritora faz visitas às escolas do Espírito Santo com o objetivo de levar às crianças a idéia do livro como fonte de brincadeira e prazer, alimento para a imaginação e o sonho.

O contato com as escolas é feito regularmente com a presença da escritora após a adoção e trabalho dos professores e crianças com o livro escolhido. Nessas oportunidades a autora conversa com as crianças, autografa livros e conhece a produção delas provocada pela leitura de suas obras.

Conheça um pouco desse trabalho na exposição fotográfica que se segue.

 

 

Voltar